Clicky

Reportagens


Reportagens e vídeos sobre óleo de Copaíba da Amazônia

Quando tudo começou !


Na sabedoria popular, cada um tem uma receita. Alguns usam para desinflamar a garganta, outros recomendam o uso diário antes das refeições e há até quem use em cima de manchas de sangue oriundas de alguma batida.

E foi a experiência do povo que levou a copaíba para o laboratório da Universidade Federal do Pará. Há três anos, o neurocientista Wallace Leal estuda os benefícios do óleo no sistema nervoso central, uma pesquisa inédita no mundo. Os estímulos de uma lesão no cérebro foram feitos em ratos, simulando um AVC (Acidente Vascular Cerebral). E a descoberta é motivadora.

— Nós encontramos uma interessante evidência experimental de que tem um efeito antiflamatório e protetor no sistema nervoso central. Nesse estudo nós mostramos que após uma lesão aguda, o uso da copaíba diminui o desenvolvimento da lesão, pós AVC.

A copaíba é um óleo extraído do caule da copaibeira. Para evitar erros, os pesquisadores usaram exemplares de copaíba produzidos pela Embrapa, já que muitas das vendidas no mercado normalmente são misturadas com outras substâncias.

O resultado da pesquisa aponta que a copaíba não previne nenhuma doença, mas que é capaz de reduzir lesões. Outros experimentos ainda serão feitos em primatas antes dos humanos, o que deve levar pelo menos cinco anos. Até lá, difícil é mudar os ensinamentos populares.

Globo Repórter

3/6 Globo Repórter – Copaíba é nova aposta da medicina fitoterápica
http://www.youtube.com/watch?v=U7b5XMfOQwI

Veja o Video Copaíba da Amazônia, temos certeza que você vai gostar e indicar para que seus amigos assistam também porque é um informativo muito interessante do tema “Sustentabilidade do Planeta”
O Video a Amazônia Preserva o Mundo e eu Contribuo para a preservação da Floresta.
Neste trabalho apresentamos a exuberância da amazônia, seus encantos, sons e imagens.
O objetivo é concientizar que extração de forma sustentável, protege a floresta do desmatamento e  promove a criação de emprego e renda para a população da região amazônica. Um Planeta sustentável começa com a manutenção de suas florestas.

Miniatura

Veja como uma das maiores empresas do mundo também tem a mesma atenção e se dedicam a preservação da floresta, oferecendo tecnologia e assistência para que a floresta amazônica seja preservada.

Orgulhosamente somos parceiros do Google a 10 anos ininterruptos.

Fonte: O Blog do Google Brasil

Fonte: Gov.br ministério da Educação Ciencia e Saúde

voltar para comprar

Para Voltar às Compras clique.

Um comentário em “Reportagens”

  1. This website is exceptional. The articles are captivating and enlightening.

    Este site é excepcional. Os artigos são cativantes e esclarecedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *