Clicky

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Nosso óleo de Copaíba atende todas as exigências de Sustentabilidade o que ajuda a proteger a floresta Amazônica e a melhorar as condições do Planeta contra o efeito estufa e ainda cuida de sua saúde e Bem estar.

Para se manejar o óleo de copaíba alguns procedimentos deverão ser adotados, pois se retirado da floresta de maneira inadequada, este produto ficará cada vez mais difícil de ser encontrado. O manejo se dá através do uso sustentável do produto da floresta e o método para coletar o óleo de copaíba é feito com uso de trado. Este equipamento permite um maior aproveitamento do produto causando menos impacto à árvore.

Para utilizar de forma sustentável o óleo de copaíba, a coleta deverá ser feita da seguinte maneira:

Escolher as copaíbas que serão furadas de acordo com o tamanho da circunferência (rodo) da árvore.
Furar as árvores que tenham uma circunferência (rodo) acima de 1,20 m, ou seja, 40 cm de diâmetro, sendo esta medida a 1,30 em relação ao solo
Furar a árvore com uso do trado, até o centro do tronco, girando-o no sentido horário.
Após retirar o óleo fechar o tronco para que a Copaíba mantenha-se íntegra.
Cada Árvore Copaíbeira fornece uma capacidade de extração em média de 5 litros por cada extração, respeitando-se os prazos de cada ciclo.
O ciclo de coleta para o manejo do óleo de copaíba é de 3 anos, tempo mínimo de retorno à área para realizar nova coleta.

A Copaíba da Amazônia tem como compromisso preservar a Floresta e entregar aos clientes, somente produtos que tenham a garantia de que foram extraídos de forma sustentável. Contamos com os certificados de pureza e de origem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *