Clicky

A Qualidade do Óleo de Copaíba da Amazônia é fundamental para a saúde da humanidade e da Floresta.

Floresta Amazônia natureza Viva

Para produção do óleo de copaíba da Amazônia se faz necessária uma movimentação de grande quantidade de pessoas na Amazônia, são famílias ribeirinhas que vivem e sobrevivem da extração do óleo de Copaíba da Amazônia, dedicam a vida pela Amazônia, cuidam da floresta como filhos nativos da Amazônia, incentivam outras pessoas da região a fazer o mesmo e trabalham duro, para a extração do Óleo, conforme a época se for de enchentes a floresta fica alagada e o extrator tem que lidar com este problema e adentrar a floresta mesmo assim,  desta forma dificultando muito o manejo e extração.

Em outras épocas quando ocorre a seca, não conseguem chegar as áreas de extrativismos sustentáveis pelos rios, o barco não consegue prosseguir e a extração fica prejudicada.

Apesar de todos os contratempos e intempéries da natureza esses verdadeiros heróis conseguem mesmo que com dificuldade atender a demanda a contento e trazer para as cooperativas quantidades adequadas para a demanda no Brasil e no exterior.

A coleta extrativista é seletiva e apenas árvores em tempo de produção são identificadas e assim são designadas a extração, cada árvore consegue produzir em torno de 5 litros a cada 3 anos, somente após este prazo o extrator voltará a mesma arvore neste tempo ela terá mais óleo e assim por anos e anos, mantendo assim a vida saudável da floresta.

Vejam que estas informações trazem uma característica a de “escassez” e com o crescente aumento de demanda pelo produto por todo o mundo faz com que o produto se mantenha em um patamar de valor devido ao alto custo e valor agregado podendo assim variar de preço conforme as dificuldades aumentam.

Além das pessoas da Amazônia e de nossos colaboradores diretos, existe uma cadeia enorme de empresas no processo de produção, podemos citar alguns outros tais como: transporte da Amazônia aos grandes centros do país, Laboratórios que executam as análises de qualidade do produto, laboratórios que promovem o envase adequado aos produtos,  a Indústria de embalagens que fabricam as embalagens adequadas, as empresas de logística que entregam os produtos em qualquer localidade do pais e também em qualquer localidade no mundo, a Indústria gráfica que fornece etiquetagem, bulas e caixas para os produtos, os Marketplaces  que intermediam as vendas do produto, dentre outras atividades terceiras que entrariam nesta lista de empresas que participam do processo de produção, comercialização e logística, fazendo com que o Óleo de Copaíba da Amazônia chegue em suas mãos de forma íntegra e mantendo-se as qualidades de pureza do produto.

Enfim o valor agregado ao produto de qualidade é muito alto portanto tem seu patamar de preço que não pode ter muita variação devido aos custos embutidos em toda esta operação e na quantidade enorme de agentes envolvidos até chegar ao produto final.

A Copaíba da Amazônia foi a primeira empresa a comercializar o Óleo de Copaíba da Amazônia com este nível de qualidade por isso tem se dedicado a manter exatamente a mesma estratégia desde a sua fundação, garantindo que o produto satisfaça as necessidades e atenda o objetivo principal que é a de melhorar a imunidade e a saúde do ser humano e preservar a floresta.

Em tempo, agora vamos admitir que pessoas ou empresas que não utilizam a mesma qualidade na produção, promovem misturas com outros produtos inadequados de custos baixos e prejudicam a qualidade, fazendo com que o óleo de copaíba não tenha a mesma característica e portanto não produzirá o mesmo efeito ou nenhum efeito.

Entendendo uma situação desta o preço do produto é aviltado, a qualidade é reduzida, os ribeirinhos são prejudicados, a floresta é prejudicada e o pior a fama do produto pode ser afetada pois não surtirá qualquer efeito na melhoria da saúde, enfim é um desastre para o mercado, produzido pela ganancia de quem quer lucro fácil sem se preocupar com as consequências.

Conclusão ao comprar o óleo de copaíba da Amazônia exija as certificações do produto com ela ficará garantida a qualidade e a extração sustentável preservando assim a sua saúde e ao mesmo tempo a floresta Amazônica.

A Copaíba da Amazônia repudia este tipo de vendedor e solicita que vocês nos ajudem a combater esta pirataria que prejudica toda a cadeia produtiva e o mercado.

Ao comprar peça o certificado de pureza”.

Esperamos com este post trazer clareza para os consumidores e para todo o mercado para que mais pessoas e mais arvores sejam saudáveis.

Escrito por: Edson Lima 04/12/2023

voltar para comprar

Clique aqui para voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *