Você já plantou uma árvore? Plante agora com a Copaíba da Amazônia saiba como

Plantar sementes de copaíba é um processo que requer cuidado e atenção para garantir o sucesso no crescimento das plantas. Aqui estão algumas etapas básicas para ajudar você a plantar sementes de copaíba:

  1. Preparação do Solo:
  • Certifique-se de escolher um solo bem drenado e fértil. A copaíba geralmente cresce melhor em solos ricos em matéria orgânica.
    • Faça a preparação do solo, removendo pedras, raízes e outros detritos.
  • Escolha das Sementes:
  • Certifique-se de obter sementes de boa qualidade de uma fonte confiável.
  • As sementes de copaíba geralmente têm uma casca dura. Algumas pessoas recomendam a escarificação (fazer pequenos arranhões na casca) para ajudar na germinação, ou colocar as sementes em agua fervente por alguns minutos em seguida adicionar agua em temperatura normal, deixar as sementes imersas por 15 minutos, está ação provocará pequenas fissuras invisíveis a olho nu o que facilitará a germinação e a eclosão da semente.
  • Plantio das Sementes:
  • Plante as sementes em recipientes ou diretamente no solo, dependendo das condições climáticas da sua região.
    • Coloque as sementes a uma profundidade de cerca de 2 a 3 centímetros no solo.
  • Cuidados com a Rega:
  • Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. A copaíba geralmente prefere solos levemente úmidos.
    • Evite regar em excesso para evitar o apodrecimento das sementes.
  • Condições de Crescimento:
  • As sementes de copaíba geralmente germinam em condições de calor e umidade. Mantenha um ambiente propício para o crescimento, se possível.
    • Se estiver plantando em recipientes, forneça suporte adequado à medida que as mudas crescem.

Lembre-se de que o cultivo de plantas pode variar dependendo das condições locais, então ajuste essas orientações conforme necessário. Boa sorte com o seu plantio de copaíba!

Como plantar a Copaíba?

Clique nesta Foto acima e descubra como pedir as suas sementes de Copaíba da Amazônia

O cultivo das mudas de Copaíba deve ser feito em solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenável, mas pode ocorrer naturalmente também em solos úmidos de matas ciliares, como em solos pobres do Cerrado. As temperaturas médias ideais precisam variar entre 17ºC e 27ºC. Deve ser mantido a pleno sol.

Confira nosso vídeo sobre a natureza , sustentabilidade e dicas de como plantar a sua Árvore de Copaíba da Amazônia.

Vídeo Copaíba da Amazônia: https://drive.google.com/file/d/1X9LYOUoMQOjjThIm9AsPat-h2um76SMV/view?usp=drive_link

Confira a reportagem sobre este assunto no Globo Rural onde encontrará todas as dicas para cultivar sua própria árvore de copaíba.

Vídeo: https://globoplay.globo.com/v/5786536/

Você sabia?

A Copaíba da Amazônia já ajudou a preservar milhares de Árvores copaíbeiras na Amazônia e também já ajudou no plantio enviando as sementes para nossos clientes plantarem a sua própria árvore em várias regiões do Brasil colaborando assim com a Sustentabilidade e melhoria do meio ambiente.

Saiba também que não são em todos os lugares do mundo que o plantio da copaíba prospera pois é uma árvore que dependendo do clima não consegue sobreviver, principalmente em países de clima muito frio onde torna-se praticamente impossível o crescimento da arvore este é o motivo principal que o Óleo de Copaíba ter sua origem fundamentalmente na Amazônia, onde o clima é quente e úmido.

Publicado por Copaíba da Amazônia 18/01/2024

A Qualidade do Óleo de Copaíba da Amazônia é fundamental para a saúde da humanidade e da Floresta.

Floresta Amazônia natureza Viva

Para produção do óleo de copaíba da Amazônia se faz necessária uma movimentação de grande quantidade de pessoas na Amazônia, são famílias ribeirinhas que vivem e sobrevivem da extração do óleo de Copaíba da Amazônia, dedicam a vida pela Amazônia, cuidam da floresta como filhos nativos da Amazônia, incentivam outras pessoas da região a fazer o mesmo e trabalham duro, para a extração do Óleo, conforme a época se for de enchentes a floresta fica alagada e o extrator tem que lidar com este problema e adentrar a floresta mesmo assim,  desta forma dificultando muito o manejo e extração.

Em outras épocas quando ocorre a seca, não conseguem chegar as áreas de extrativismos sustentáveis pelos rios, o barco não consegue prosseguir e a extração fica prejudicada.

Apesar de todos os contratempos e intempéries da natureza esses verdadeiros heróis conseguem mesmo que com dificuldade atender a demanda a contento e trazer para as cooperativas quantidades adequadas para a demanda no Brasil e no exterior.

A coleta extrativista é seletiva e apenas árvores em tempo de produção são identificadas e assim são designadas a extração, cada árvore consegue produzir em torno de 5 litros a cada 3 anos, somente após este prazo o extrator voltará a mesma arvore neste tempo ela terá mais óleo e assim por anos e anos, mantendo assim a vida saudável da floresta.

Vejam que estas informações trazem uma característica a de “escassez” e com o crescente aumento de demanda pelo produto por todo o mundo faz com que o produto se mantenha em um patamar de valor devido ao alto custo e valor agregado podendo assim variar de preço conforme as dificuldades aumentam.

Além das pessoas da Amazônia e de nossos colaboradores diretos, existe uma cadeia enorme de empresas no processo de produção, podemos citar alguns outros tais como: transporte da Amazônia aos grandes centros do país, Laboratórios que executam as análises de qualidade do produto, laboratórios que promovem o envase adequado aos produtos,  a Indústria de embalagens que fabricam as embalagens adequadas, as empresas de logística que entregam os produtos em qualquer localidade do pais e também em qualquer localidade no mundo, a Indústria gráfica que fornece etiquetagem, bulas e caixas para os produtos, os Marketplaces  que intermediam as vendas do produto, dentre outras atividades terceiras que entrariam nesta lista de empresas que participam do processo de produção, comercialização e logística, fazendo com que o Óleo de Copaíba da Amazônia chegue em suas mãos de forma íntegra e mantendo-se as qualidades de pureza do produto.

Enfim o valor agregado ao produto de qualidade é muito alto portanto tem seu patamar de preço que não pode ter muita variação devido aos custos embutidos em toda esta operação e na quantidade enorme de agentes envolvidos até chegar ao produto final.

A Copaíba da Amazônia foi a primeira empresa a comercializar o Óleo de Copaíba da Amazônia com este nível de qualidade por isso tem se dedicado a manter exatamente a mesma estratégia desde a sua fundação, garantindo que o produto satisfaça as necessidades e atenda o objetivo principal que é a de melhorar a imunidade e a saúde do ser humano e preservar a floresta.

Em tempo, agora vamos admitir que pessoas ou empresas que não utilizam a mesma qualidade na produção, promovem misturas com outros produtos inadequados de custos baixos e prejudicam a qualidade, fazendo com que o óleo de copaíba não tenha a mesma característica e portanto não produzirá o mesmo efeito ou nenhum efeito.

Entendendo uma situação desta o preço do produto é aviltado, a qualidade é reduzida, os ribeirinhos são prejudicados, a floresta é prejudicada e o pior a fama do produto pode ser afetada pois não surtirá qualquer efeito na melhoria da saúde, enfim é um desastre para o mercado, produzido pela ganancia de quem quer lucro fácil sem se preocupar com as consequências.

Conclusão ao comprar o óleo de copaíba da Amazônia exija as certificações do produto com ela ficará garantida a qualidade e a extração sustentável preservando assim a sua saúde e ao mesmo tempo a floresta Amazônica.

A Copaíba da Amazônia repudia este tipo de vendedor e solicita que vocês nos ajudem a combater esta pirataria que prejudica toda a cadeia produtiva e o mercado.

Ao comprar peça o certificado de pureza”.

Esperamos com este post trazer clareza para os consumidores e para todo o mercado para que mais pessoas e mais arvores sejam saudáveis.

Escrito por: Edson Lima 04/12/2023

voltar para comprar

Clique aqui para voltar

Certificado de Registro FDA

Certificado de registro FDA Governo dos Estados Unidos

O que é o Certificado FDA?A certificação FDA garante que os produtos satisfaçam todos os padrões de segurança e qualidade necessários. Isso implica que nossos produtos serão seguros para as pessoas consumirem e não apresentarão riscos à saúde. Esta certificação também permite que a Copaíba da Amazônia venda seus produtos nos Estados Unidos.

Certificado FDA

O FDA (Food and Drug Administration) regula produtos e componentes das indústrias farmacêutica, alimentícia, veterinária, cosmética, dentre outras, e o registro é essencial para garantir que os produtos exportados sejam admitidos ao entrar no país.

voltar para comprar
Voltar para comprar no Brasil
Para comprar nos Estados Unidos
Clique Para Comprar nos Estados Unidos

Porque a Copaíba da Amazônia é um sucesso e as pessoas utilizam com recorrência?

Idealizador da Copaíba da Amazônia

Este assunto é bem interessante, vamos analisar os fatos:

Imaginem uma pessoa que decidiu comprar um produto que em tese resolveria a sua dor, no caso “dor” seria o seu problema.

Comprou um produto que prometia uma série de soluções e claro induzido a utilizar com mensagens de mais de uma hora na internet, textos de páginas e páginas muito bem escritos, para que a mente de quem está assistindo ou lendo o texto seja direcionada para comprar e resolver assim a sua dor.

Muito bem a pessoa acredita na propaganda compra e utiliza o produto e com o passar do tempo nenhuma de suas dores são resolvidas a vem a frustração e o sentimento de ter sido enganado é grande e no final do processo a pessoa nunca mais irá comprar a solução que não era solução.

No caso da Copaíba da Amazônia este procedimento é o inverso, nós não temos textos longos, vídeos de uma hora para tentar persuadir as pessoas a comprar um produto que resolverá a sua dor, nós temos apenas algumas informações baseadas em depoimentos de pessoas que utilizam (o meu mesmo incluído) e de milhares de pessoas que utilizam o produto e comprovam a efetividade.

Iniciamos o nosso trabalho em 2011 para ajudar as pessoas a melhorar a sua saúde e ter mais imunidade, melhorando a qualidade de vida destas pessoas e acreditando que ao mesmo tempo conseguiríamos contribuir com a preservação da floresta amazônica, com isso fomos criando uma comunidade onde as pessoas indicam e promovem espontaneamente as qualidades do óleo de copaíba da Amazônia, fazendo com que esta comunidade aumente a cada dia.

Este fato comprova que estávamos certos e que poderíamos continuar com o nosso trabalho com a ajuda de nossos próprios clientes que indicariam as outras pessoas.

Hoje em dia nós já contribuímos com a saúde de dezenas de milhares de pessoas e de dezenas de milhares de árvores copaibeiras na Amazônia preservadas e temos orgulho disso.

Devo admitir que este trabalho não é meu e de nossa equipe mas sim este trabalho foi concedido e direcionado por Deus e nós apenas fazemos o operacional desta concessão.

Criado em 30/09/2022 Atualizado em 18/10/2023

escrito por: Edson Lima

História da Copaíba da Amazônia e valor agregado ao produto.

História da Copaíba da Amazônia e valor agregado ao produto.

A copaíba da Amazônia foi fundada em 2011 quando nosso idealizador tinha uma doença de ácido úrico no sangue (gota) que causava enorme dor e impossibilitava de se locomover pelas fortes dores. Quando conheceu o Óleo de Copaíba da Amazônia, comprou 100 ml de uma pessoa de Manaus – AM experimentou por algumas semanas e com o uso foi gradativamente melhorando até que o problema foi resolvido e até hoje nunca mais teve crises e a imunidade do organismo ficou perfeita.

Com esta informação mais a característica de ser um produto sustentável e protege a floresta amazônica por se tratar de um produto que é extraído do caule da copaíbeira de forma que a arvore é preservada, tornando-se um verdadeiro sistema de proteção da Amazônia, aliado ainda o fato de que os povos da região recebem pelo trabalho de extrativismo sustentável gerando renda as famílias da Amazônia.

Com estes dois fatores super importantes a saúde do ser Humano e a preservação da floresta decidiu criar a Copaíba da Amazônia com o objetivo de atender as pessoas e gerar mais qualidade de vida, mais longevidade e ao mesmo tempo proteger a Amazônia.

Foi então criada a primeira empresa a distribuir em larga escala o Óleo de Copaíba da Amazônia.

Com o crescimento das vendas tanto no território Brasileiro como também exportando o produto para vários países, tornou-se necessária a estruturação da empresa para atender a demanda com Qualidade.

Com isso detalhamos abaixo os itens que agregam valor ao nosso produto.

  • Marca Copaíba da Amazônia® é registrada no INPI
  • Aquisição do óleo de Copaíba de associação de extrativistas registrada 11 anos ininterruptos de compra sempre da mesma fonte fornecedora, o que proporciona sempre a mesma qualidade e a garantia da extração sustentável.
  • Todos os lotes recebidos passam por certificação em laboratório especializado, que fornece os laudos de Pureza do produto.
  • Todas nossas embalagens são especialmente desenvolvidas com foco na sustentabilidade, caixas de papelão reciclável e com as etiquetas indicando os lotes com as certificações e datas de validade.
  • Registro na FDA Americana o que garante que nossos produtos satisfaçam todos os padrões de segurança e qualidade necessários.
  • Time de pessoas especializadas para controle, faturamento, logística incluindo a contratação de empresas logísticas tais como CORREIOS, FEDEX e DHL o que garante a entrega rápida e segura para nossos produtos.
  • Milhares de Clientes satisfeitos com depoimentos importantes de curas e qualidade de vida melhorada.
  • A Copaiba da Amazônia é fornecedora de várias universidades as quais efetuaram os estudos e sobre o óleo de copaíba da Amazônia, fornecendo o aval das características do produto como desintoxicador orgânico multifuncional que equilibra e harmoniza o organismo. Teses e pós graduandos também recebem nossos produtos para conclusão de diplomação.
  • Fornecedora de fazendas agropecuárias de corte e leite, receitado por veterinários.

Como a Marca Copaíba da Amazônia® foi criada

A Marca Copaíba da Amazônia® foi criada levando-se em conta os conceitos que foram utilizados como pilares para a construção da credibilidade e para prosseguir o planejamento de desenvolvimento do projeto.

A copaíba da Amazônia é uma árvore nativa da região amazônica, e o óleo de copaíba é extraído da resina dessa árvore. Essa substância tem sido tradicionalmente utilizada por diversas comunidades da Amazônia devido às suas propriedades medicinais. A seguir estão algumas informações sobre a copaíba da Amazônia:

  1. Árvore de Copaíba: A árvore de copaíba pertence ao gênero Copaifera e é encontrada principalmente na região amazônica, abrangendo países como Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela.
  2. Extração da Resina: O óleo de copaíba é obtido através da extração da resina presente nas cavidades da árvore. A resina é coletada de forma sustentável do caule da árvore Copaibeira.
  3. Uso Tradicional: Comunidades indígenas e locais têm utilizado o óleo de copaíba por séculos para uma variedade de propósitos, incluindo fins medicinais e rituais.
  4. Propriedades Terapêuticas: O óleo de copaíba é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. É frequentemente utilizado para tratar problemas de pele, como acne e feridas.
  5. Sustentabilidade: Dada a crescente demanda por óleo de copaíba, questões de sustentabilidade tornaram-se uma preocupação. A coleta responsável é essencial para preservar as árvores e manter o equilíbrio ecológico.
  6. Uso Contemporâneo: Além do uso tradicional, o óleo de copaíba tem ganhado popularidade no mercado de produtos naturais e é utilizado em produtos de cuidados com a pele, aromaterapia e suplementos.

“Todos este conceitos foram importantes para a Construção da Marca” importante destacar que, embora o óleo de copaíba tenha benefícios potenciais à saúde, seu uso deve ser feito com cautela, seguindo as recomendações de profissionais de saúde e respeitando práticas sustentáveis para preservar os recursos naturais da Amazônia.

Conclusão:

Todos estes valores na hora da compra pelo cliente devem ser considerados, pois a qualidade a garantia de 100% de Pureza, a preservação da Amazônia tem um valor inestimável.

Programa de fidelização Copaíba da Amazônia

Fidelização
Fidelização

Saiba porque e como nossos clientes cadastrados no site tem vantagens !

Você cliente da Copaíba da Amazônia que já compra conosco normalmente recebe alguns comunicados de promoções, novos produtos, novos Kits, descontos exclusivos dentre outras informações.

Quando você recebe estas informações e efetua uma compra , por exemplo como o cupom desconto que é oferecido somente para clientes quando finaliza uma compra automaticamente fica cadastrado em seus registros no sistema que efetuou uma compra com um desconto especifico de determinado cupom, pronto a partir daí em suas próximas compras terão este cupom cadastrado e receberá o desconto em qualquer produto do site.

Este método é fundamental para priorizarmos nossos clientes e garantir que tenham sempre o melhor produto com o menor preço.

Para clientes novos dedicamos uma área no site que indica um desconto de primeira compra de 10% , basta o cliente clicar no link Cupom Desconto que receberá o desconto de primeira compra.

Nós da Copaíba da Amazônia ficamos muito felizes a cada cliente que que se engaja comprando nossos produtos de forma mais econômica.

Gostou do texto deste post? comente e divulgue.

Escrito por Adm de Vendas – Copaíba da Amazônia 03/10/2023

Melhor Idade na Copaiba da Amazônia tem prioridade

A Copaíba da Amazônia foi criada para contribuir com a longevidade de vida de nossos clientes e estamos atingindo nosso objetivo todos estes anos e crescendo muito neste aspecto.

Nossa base de clientes hoje é composta de milhares de pessoas e a participação em porcentual de clientes da melhor idade é em torno de 50% a cada 1000 clientes 500 são da faixa etária da melhor idade, sendo ainda 60% do Gênero feminino e 40% do Gênero masculino

Estamos muito felizes por termos clientes saudáveis e cheios de vida que compram nossos produtos recorrentemente e com isso estão muito bem de saúde e vivem bem graças as qualidades do óleo de Copaíba da Amazônia.

Devido a estas estatísticas apresentadas pelo nosso CRM decidimos fazer um atendimento diferenciado para estes clientes e criamos o serviço de watsapp para atender e facilitar o envios dos produtos de forma prioritária e exclusiva.

Muitos de nossos clientes dessa faixa etária preferem falar por telefone ou watsapp e resolver tudo por estes canais de atendimento, porque é muito ágil e fácil de pedir os produtos.

Você nosso cliente pode acionar o watsapp 13 99737-5977 ou o telefone 13 3028-5709 onde terá todas as informações e ainda receberá um desconto “exclusivo” conforme sua faixa etária abaixo terá direito aos seguinte desconto:

60 Anos ou mais > 50% de desconto

Para receber o seu desconto deverá apresentar o seu documento de identificação para comprovação da idade. Este procedimento será feito pelo watsapp ou por e mail.

  • Condições válidas apenas para clientes do território Brasileiro.

Observação: as compras podem ser feitas por parentes ou pessoas de sua confiança, porém os faturamentos com estes descontos serão feitos somente para as pessoas da melhor idade conforme os dados do comprovante de identidade.

Acesse: www.copaibadaamazonia.com.br

*Promoção válida por tempo limitado.

*Fontes de dados CRM, Google e Meta (facebook e Instagran)

Curiosidades na Utilização do Óleo de Copaíba da Amazônia

Algumas Curiosidades sobre a Copaíba da Amazônia

Como a Marca Copaíba da Amazônia® foi criada e quais os conceitos foram utilizados como pilares para a construção da Marca e para prosseguir o planejamento de desenvolvimento do projeto.

A copaíba da Amazônia é uma árvore nativa da região amazônica, e o óleo de copaíba é extraído da resina dessa árvore. Essa substância tem sido tradicionalmente utilizada por diversas comunidades da Amazônia devido às suas propriedades medicinais. A seguir estão algumas informações sobre a copaíba da Amazônia:

  1. Árvore de Copaíba: A árvore de copaíba pertence ao gênero Copaifera e é encontrada principalmente na região amazônica, abrangendo países como Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela.
  2. Extração da Resina: O óleo de copaíba é obtido através da extração da resina presente nas cavidades da árvore. A resina é coletada de forma sustentável do caule da árvore Copaibeira.
  3. Uso Tradicional: Comunidades indígenas e locais têm utilizado o óleo de copaíba por séculos para uma variedade de propósitos, incluindo fins medicinais e rituais.
  4. Propriedades Terapêuticas: O óleo de copaíba é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. É frequentemente utilizado para tratar problemas de pele, como acne e feridas.
  5. Sustentabilidade: Dada a crescente demanda por óleo de copaíba, questões de sustentabilidade tornaram-se uma preocupação. A coleta responsável é essencial para preservar as árvores e manter o equilíbrio ecológico.
  6. Uso Contemporâneo: Além do uso tradicional, o óleo de copaíba tem ganhado popularidade no mercado de produtos naturais e é utilizado em produtos de cuidados com a pele, aromaterapia e suplementos.

“Todos este conceitos foram importantes para a Construção da Marca” importante destacar que, embora o óleo de copaíba tenha benefícios potenciais à saúde, seu uso deve ser feito com cautela, seguindo as recomendações de profissionais de saúde e respeitando práticas sustentáveis para preservar os recursos naturais da Amazônia.

Curiosidades

O Óleo de Copaíba da Amazônia tem muitas qualidades como já descrito em vários posts e além de todas as suas características relacionada a saúde do ser Humano existem centenas de utilidades que normalmente as pessoas desconhecem.

Com a nossa experiência de mercado identificamos algumas utilizações que tornam este produto natural da Amazônia ser utilizado em várias áreas de nossa economia por este motivo descrevemos algumas utilizações para conhecimento geral deste maravilhoso Óleo que a natureza nos oferece.

Áreas de utilização:

  • Saúde Humana
  • Saúde Animal
  • Estudos científicos para Universidades e formandos Universitários
  • Agropecuária de corte
  • Agropecuária de Leite
  • Haras voltado ao treinamento e criação de cavalos
  • Veterinária voltado aos animais de estimação, cães e gatos
  • Aromaterapia carreador para óleos essenciais.
  • Fisioterapia para massagens
  • Artistas plásticos e Escultores para mistura em tintas cerâmicas.
  • Higiene e Beleza para Shampoos ,Condicionadores, Cremes e Sabonetes.
  • Podólogos para o tratamento dos pés
  • Oftalmologia tratamento dos olhos colírio fitoterápico
  • Madereira contra ressecamento de algumas madeiras
  • Indústria fitoterápica em geral
  • Indústria de Canabis medicinal tratamento de várias doenças como diluidor do óleo de canabis
  • Indústria de apicultura Mel com Óleo de Copaíba da Amazônia
  • Indústria de perfumaria utilizado como insumo para fixação aromática
  • Automotiva Tintas, polimento,limpeza de lataria e painéis plásticos
  • Odontologia para tratamento de canais dentários
  • Naturopatia sistema holístico utilizado pelos médicos naturopatas
  • Esteticistas rejuvenescimento da pele
  • Dentre outros…

Estas áreas acima são algumas que identificamos em nossa extensa lista de clientes que são cadastrados em nosso site.

Conclusão:

Acreditamos que ainda existem muitas utilizações do Óleo de Copaíba da Amazônia que não foram descritas neste post, possivelmente existindo outras, se conhecer alguma que não esteja e desejar contribuir com mais informações agradecemos se postar um comentário.

Benefícios do óleo de Andiroba

Óleo de Andiroba

Um tesouro da Amazônia rico em vitaminas e minerais, com excelente capacidade anti-inflamatória e ação cicatrizante. A sabedoria popular diz que o óleo de andiroba é bom para quase tudo. E é mesmo! Vem conhecer os principais benefícios desse ativo da nossa biodiversidade!

1. Hidrata e regenera a pele

Você sabia que, na forma de azeite, a andiroba é ótima para hidratar todos os tipos de pele, incluindo a pele seca? É verdade! Ela apresenta propriedades emolientes e hidratantes, capazes de penetrar até nas camadas mais profundas da pele, formando uma barreira protetora e estimulando sua regeneração.

Para garantir os melhores resultados, procure produtos cosméticos que contenham o ativo em sua formulação. A gente tem algumas indicações certeiras para você. clique aqui para conferir 👀

2. Tem ação repelente natural

Talvez uma das características mais populares do fruto seja sua capacidade de afastar os insetos. Para se ter uma ideia, em algumas regiões do Brasil o óleo de andiroba é utilizado diretamente na pele, para repelir diversas espécies de mosquitos e/ou cicatrizar as picadas deles.

3. Auxilia no tratamento de doenças de pele

Algumas condições, como as eczemas, podem ser tratadas com o óleo de andiroba. Além de auxiliar no alívio de coceiras, vermelhidões, feridas e inchaço, o ativo ainda é facilmente absorvido pela pele, criando uma barreira protetora nas suas camadas internas.

4. É ótimo para aliviar inflamações e dores musculares

Devido às altas concentrações de substâncias limonóides, a andiroba também é considerada um excelente anti-inflamatório natural. Não à toa, seu óleo é muito utilizado na massopterapia.

, pois auxilia no alívio das dores, com ação analgésica, deixando os músculos relaxados.

5. Combate doenças parasitárias

O conhecimento tradicional dos povos da floresta ensina que o óleo de andiroba pode ser utilizado como unguento no combate a diversos parasitas, em especial, ao tunga penetrans, tipo de pulga popularmente conhecido como bicho-de-pé.

Óleo de andiroba é sustentável

O fruto é colhido de forma sustentável da árvore amazônica, Mantendo a árvore de pé na floresta Amazônica o óleo de andiroba possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, inseticidas e dezenas de outros benefícios.

Além do poder medicinal, os benefícios da andiroba também podem ser sentidos na pele. Por isso, o bioativo já virou um insumo consagrado no desenvolvimento de produtos cosméticos, sendo exportado para a Europa e Ásia para empresas de Bio-Tecnologia que o utilizam para a produção de cosméticos.

Mas atenção: o óleo de andiroba não deve ser ingerido. Isso porque sua composição pode fazer mal para o fígado e o estômago.

Propriedades Nomes e Efeitos Colaterais do Óleo de Copaíba

Afinal de contas, quais são os Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba? O óleo de copaíba é simplesmente uma das plantas medicinais mais usadas atualmente e que faz o maior sucesso no Brasil e no mundo desde que a mesma fora descoberta.

Esse óleo é muito usado para combater as mais variadas inflamações, além disso o mesmo é um poderoso antisséptico.

Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda tem insegurança na hora de usar produtos naturais para tratar algum ferimento, por isso vamos relatar alguns efeitos colaterais  mais abaixo do óleo de copaíba.

A Copaíba

A copaíba também é conhecida em algumas regiões brasileiras como: Copaína-verdadeira, Copaiva, Bálsamo-de-copaíba ou Capivi ou ainda Kupaiwa.

Vamos ainda mais adiante, a copaíba tem  nomes  científicos, os quais: Copaifera langsdorffii e Reticulata Dunke. Complicado não? Na Região Amazônica são porpularmente conhecidas como Mari-Mari e Angelim. 

A seguir veremos mais a fundo algumas das propriedades da copaíba:

Anti-inflamatória; antisséptica; antimicrobiana; cicatrizante; antibacteriana; laxante; cicatrizante do couro cabeludo; antibiótica; adstringente; anticancerígena; expectorante; relaxante muscular; hipotensora; antifúngica; diurética; estimulante; emoliente; antitumoral; energizante; desinfetante e tônica entre outras…

Ou seja, o óleo de copaíba é simplesmente indispensável nos dias atuais, ele tem muitos pontos positivos se comparado aos efeitos colaterais do mesmo, que são irrelevantes perto do benefício que esta planta medicinal causa no organismo das pessoas.

Fora a sensação de bem estar e relaxamento muscular que o óleo de copaíba oferece as pessoas. Aumentando através disto a sua qualidade de vida, o melhor de tudo isto é que o óleo de copaíba é também um desintoxicante alimentar, muito diferente dos remédios convencionais, que intoxica o nosso organismo nos deixando diversos efeitos colaterais fortes.

Para as mais variadas enfermidades o óleo de copaíba deve ser usado no máximo cerca de três vezes ao dia, porém, no começo a sua ingestão deve ser aos poucos, para que o organismo não rejeite a planta e fazer uma desintoxicação de todo o organismo para melhores efeitos perante o corpo humano.

Por essas e outras que o óleo de copaíba vem sendo indispensável para as mais variadas enfermidades nos dias atuais.

Como poderão verificar os efeitos colaterais da copaíba são simplesmente insignificantes perto do benefícios do mesmo.

Veja também: Onde comprar o óleo de copaíba

Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba

Alguns efeitos podem dar em quem consumi-lo, dentre os efeitos colaterais do óleo de copaíba estão:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Erupções na pele

Lembrando que esses são efeitos colaterais que ocasionalmente podem ocorrer, não é certeza que você sentira alguns desses efeitos no corpo.

Vale frisar ainda que o óleo de copaíba é contra indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação, ou seja, se você é mulher e ainda amamenta é contra indicado a ingestão do óleo de copaíba, por menores que sejam as doses, diga-se de passagem.

*nota> o Óleo de copaíba da Amazônia não é considerado um remédio e sim um suplemento alimentar capaz de oferecer ao organismo todos os benefícios  descritos. 

Gostou? Compartilhe este artigo