Clicky

Óleo de Copaíba Para Pele – Quais os Benefícios?

Veja aqui quais são os grandes benefícios do Óleo de copaíba para pele e como você pode ter muitos problemas tratados por este produto natural.

Ele tem sido utilizado faz muito tempo para aliviar e curar todos os tipos de distúrbios da pele e tecidos externos.  O óleo de copaíba para pele trata feridas, queimaduras, erisipelas, psoríase, ferimentos, fungos, pele seca, varizes, hemorroidas e picadas de insetos.

Grandes benefícios do óleo de copaíba para pele?

A copaíba é uma árvore nativa da América do Sul, cujo tronco é obtido a partir de um óleo que tem sido tradicionalmente usado para tratar várias doenças. O nome Copaíba vem do guarani e significa “a árvore que cura”.

O óleo de copaíba tem sido utilizado para aliviar e curar todos os tipos de distúrbios da pele. Ele tem um componente chamado beta-cariofileno, que foi estudado pela capacidade de resposta que ajuda o corpo dar à irritação, além de dor e inflamação.

É por isso que é uma boa alternativa usar óleo de copaíba para pele contra dor e inflamação e deixar analgésicos químicos para trás.

Para problemas de pele

A principal recomendação do óleo de copaíba é para o tratamento da pele. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o óleo gera uma nutrição no tecido, como também ajuda a cuidar de enfermidades como erupções cutâneas, dermatites, pé de atleta, picadas de insetos, feridas, eczema, entre outras.

Massageado com algodão diretamente no rosto, o óleo de copaíba para pele ajuda a hidratar profundamente a pele, suavizar as rugas e a expressão.

O óleo de copaíba também serve para melhorar a aparência irregular da pele com estrias ou celulite, estimula a síntese de colágeno.

Possui ação analgésica

Ao aplicar diretamente na pele, o óleo de copaíba diminui a dor nas articulações e também relaxa os músculos. Portanto, pode ser usado tanto no tratamento de condições como gota, artrite e fibromialgia, como lesões esportivas.

Uma massagem com algumas gotas de óleo diretamente na inflamação dos tendões e ligamentos pode ser de grande ajuda no tratamento de tendinites e outras inflamações causadas por esforço repetitivo.

Um pouco quente, o líquido pode ser aplicado na coluna lombar para tratar dores nas costas associadas a inflamação crônica.

Anti-inflamatório e antibacteriano

Essa é uma das propriedades que mais interessam do óleo de copaíba por quem faz uso deste super remédio natural.

Pesquisas mostraram que o óleo extraído da copaíba é rico em beta-cariofileno, um composto químico que também é encontrado em orégano, pimenta preta, alecrim, manjericão e até maconha.

Entre outras funções, a substância pode ser usada para dar resposta inflamação no corpo e bloquear a ação prejudicial de patógenos (bactérias, vírus, fungos, protozoários).

Isso significa que também existem benefícios do óleo de copaíba para tratar problemas como resfriado comum, resfriados, cistite, hemorroidas, dores musculares, herpes, micose e úlceras estomacais.

Há também relatos (ainda não comprovados cientificamente) de que a ação anti-inflamatória do óleo possa desobstruir e regenerar os vasos sanguíneos, melhorando a saúde do sistema cardiovascular.

No caso de varizes ou má circulação, as massagens são realizadas 3 vezes ao dia na área afetada pelo tempo necessário. Isso ajuda aliviar dor.