Clicky

Propriedades Nomes e Efeitos Colaterais do Óleo de Copaíba

Afinal de contas, quais são os Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba? O óleo de copaíba é simplesmente uma das plantas medicinais mais usadas atualmente e que faz o maior sucesso no Brasil e no mundo desde que a mesma fora descoberta.

Esse óleo é muito usado para combater as mais variadas inflamações, além disso o mesmo é um poderoso antisséptico.

Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda tem insegurança na hora de usar produtos naturais para tratar algum ferimento, por isso vamos relatar alguns efeitos colaterais  mais abaixo do óleo de copaíba.

A Copaíba

A copaíba também é conhecida em algumas regiões brasileiras como: Copaína-verdadeira, Copaiva, Bálsamo-de-copaíba ou Capivi ou ainda Kupaiwa.

Vamos ainda mais adiante, a copaíba tem  nomes  científicos, os quais: Copaifera langsdorffii e Reticulata Dunke. Complicado não? Na Região Amazônica são porpularmente conhecidas como Mari-Mari e Angelim. 

A seguir veremos mais a fundo algumas das propriedades da copaíba:

Anti-inflamatória; antisséptica; antimicrobiana; cicatrizante; antibacteriana; laxante; cicatrizante do couro cabeludo; antibiótica; adstringente; anticancerígena; expectorante; relaxante muscular; hipotensora; antifúngica; diurética; estimulante; emoliente; antitumoral; energizante; desinfetante e tônica entre outras…

Ou seja, o óleo de copaíba é simplesmente indispensável nos dias atuais, ele tem muitos pontos positivos se comparado aos efeitos colaterais do mesmo, que são irrelevantes perto do benefício que esta planta medicinal causa no organismo das pessoas.

Fora a sensação de bem estar e relaxamento muscular que o óleo de copaíba oferece as pessoas. Aumentando através disto a sua qualidade de vida, o melhor de tudo isto é que o óleo de copaíba é também um desintoxicante alimentar, muito diferente dos remédios convencionais, que intoxica o nosso organismo nos deixando diversos efeitos colaterais fortes.

Para as mais variadas enfermidades o óleo de copaíba deve ser usado no máximo cerca de três vezes ao dia, porém, no começo a sua ingestão deve ser aos poucos, para que o organismo não rejeite a planta e fazer uma desintoxicação de todo o organismo para melhores efeitos perante o corpo humano.

Por essas e outras que o óleo de copaíba vem sendo indispensável para as mais variadas enfermidades nos dias atuais.

Como poderão verificar os efeitos colaterais da copaíba são simplesmente insignificantes perto do benefícios do mesmo.

Veja também: Onde comprar o óleo de copaíba

Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba

Alguns efeitos podem dar em quem consumi-lo, dentre os efeitos colaterais do óleo de copaíba estão:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Erupções na pele

Lembrando que esses são efeitos colaterais que ocasionalmente podem ocorrer, não é certeza que você sentira alguns desses efeitos no corpo.

Vale frisar ainda que o óleo de copaíba é contra indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação, ou seja, se você é mulher e ainda amamenta é contra indicado a ingestão do óleo de copaíba, por menores que sejam as doses, diga-se de passagem.

*nota> o Óleo de copaíba da Amazônia não é considerado um remédio e sim um suplemento alimentar capaz de oferecer ao organismo todos os benefícios  descritos. 

Gostou? Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *