Clicky

Óleo de Copaíba Para Corrimento

O óleo de copaíba para corrimento tem sido muito indicado por terapeutas e até mesmo por médicos, quando a paciente apresenta rejeição a determinados medicamentos e cremes dermatológicos.

Ressaltamos que o uso do óleo deve ser feito com orientação médica e terapêutica e, em certos casos, alguns produtos como pomadas para pele muitas vezes são fabricados com esse óleo.

O uso desse óleo é histórico e apresenta registros desde o período pré-colombiano quando os índios brasileiros aplicavam esse óleo retirado da árvore para tratar males da pele, curar picadas de insetos e coceiras.

Até os dias de hoje, os índios da região da Amazônia usam muito esse óleo, com aplicação tradicional no umbigo de recém nascidos e na região genital das mães que passaram por parto normal.

Óleo de copaíba para corrimento (benefícios medicinais)

Ele é muito indicado para doenças de pele com alta ação anti inflamatória na região da pele, mesmo em lugares mais sensíveis. É indicado também para tratar dermatites, urticárias, psoríase, acnes, problemas relacionados às herpes, feridas, leishmaniose, picadas de insetos e até picada de cobra.

Dentre as dermatoses e problemas ginecológicas, o óleo apresenta benefícios medicinais para cuidar e curar o corrimento.

Outros benefícios

Esse óleo também atua para estancar hemorragias, com alto valor de prevenção de novas hemorragias superficiais.

Também apresenta possibilidade de ajudar no tratamento de diversos tipos de câncer, com grande indicação para câncer de mama, próstata e cólon.

  • Mais indicações para mulheres

O óleo de copaíba para corrimento também é útil para diversos casos nas mulheres, sendo útil para reduzir cicatrizes, celulites e estrias.

Ele pode ser aplicado nas áreas da pele que apresentam marcas e manchas com ação de clareamento, principalmente, ao ser misturado com outros óleos vegetais, nesse caso o copaíba pode ser misturado com o óleo de rosa mosqueta.

  • Indicado para outros problemas de saúde

O uso do óleo pode se um importante ativo nos tratamentos de infecções e inflamações em geral, também em feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos e no couro cabeludo.

Para as mulheres, além de ajudar no tratamento do corrimento vaginal, pode ajudar muito no tratamento de incontinência urinária.

Propriedades do óleo de copaíba

O óleo de copaíba apresenta importantes propriedades como a ação cicatrizante e bactericida que agem de modo direcionado na pele. O óleo pode ser ingerido em natura (puro) ou na forma de cápsulas melhorando a saúde do no estômago, nas vias respiratórias e urinárias.

Para aplicação na pele e regiões genitais é indicado o uso do copaíba na forma de pomada e cremes que, geralmente, possuem ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Conclusão

O óleo copaíba para corrimento e outras doenças é extraído do tronco da árvore através de incisão no tronco, conhecido como bálsamo da copaíba, sendo uma substância muito conhecida pelos índios brasileiros e pela nossa medicina.

Geralmente, o bálsamo é acumulado em cavidades do tronco e extraído de modo artesanal. É indicado para uso de muitas doenças e como auxílio em tratamentos ginecológicos com orientação médica.