Clicky

Óleo de Copaíba Para Sinusite Funciona?

O óleo de copaíba para sinusite pode ajudar no tratamento e na melhora da qualidade de vida do paciente. Todo tipo de tratamento auxiliar deve ser consultado junto com o médico para verificar se o paciente ou a paciente não possui algum tipo de alergia à solução.

Mas, geralmente, esse tipo de óleo é muito indicado para melhorar a disposição da pessoa e ter uma vida normal em seu dia a dia.

O uso do óleo de copaíba

Sabemos que esse óleo é proveniente de uma resina de uma árvore e apresentar diferentes benefícios para o organismo do corpo humano. Atua, diretamente, no sistema digestivo, intestinal, urinário, imunológico e respiratório.

O óleo pode ser extraído a partir da árvore conhecida, cientificamente, como Copaifera officinalis, uma espécie de copaibeira que é muito comum na América do Sul, principalmente, na região da Amazônia.

O Brasil, possui cinco espécies da árvore copaíba, sendo muito conhecida pelos índios locais e pelos pesquisadores.

O que é sinusite?

O óleo de copaíba para sinusite é uma oportunidade para o paciente que precisa melhorar a sua condição física em relação a essa doença. Sabemos que a sinusite é um tipo de inflamação que ocorre na mucosa dos seios da face.

Pode atingir a região do crânio nas cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

Normalmente, essa doença pode ocorrer antecedida por uma infecção ou por um quadro alérgico que possa atrapalhar a drenagem da secreção do local.

Sabemos que não é fácil conviver com doenças respiratórias como a sinusite, muitas pessoas sofrem com dores de cabeça, entupimento do nariz (obstrução nasal), cansaço no corpo, coriza e irritação nos olhos.

Esses sintomas limitam a qualidade de vida das pessoas e o uso constante de medicamentos para amenizar as dores e os desconfortos.

Geralmente, no inverno as pessoas sofrem mais com problemas respiratórios, sendo fundamental sempre tratar problemas de sinusite e rinite com todo o cuidado.

Além do uso de medicamentos, o uso de produtos naturais como esse óleo pode ajudar muito a melhorar a qualidade de vida da pessoa.

Óleo de copaíba para sinusite funciona?

Sim, este poderoso óleo pode ser usado não só para sinusite mas também como antisséptico e expectorante para as vias respiratórias, ajudando no tratamento de problemas como pulmonares como tosse e bronquite;

Com o uso do óleo de copaíba para sinusite, o paciente pode acelerar a melhora em seu quadro respiratório em sua fácil e melhorar a drenagem da secreção na área interna de seu rosto ao redor da área respiratória.

Lembre-se de começar a usar o óleo aos poucos, clique aqui e saiba como tomar o óleo de copaíba.

Normalmente, depois de extraído, o óleo pode ser usado puro, na forma de cápsulas ou através de cremes anti-inflamatórios e cicatrizantes.

O óleo de copaíba também é usado em loções, shampoo anti-caspa e para tratamento de problemas no couro cabeludo, sendo indicado também para acnes e alergias leves na pele.

Conclusão

Portanto, através desse artigo apresentamos esse tipo de óleo como possibilidade para melhorar a qualidade de vida e a progressão do tratamento para os pacientes que sofrem de sinusite seja com processo alérgico ou não.

Orientamos consultar o seu médico sobre as possibilidades de uso desse óleo.