Clicky

Quantas Gotas de Óleo de Copaíba Devo Tomar Por Dia?

Afinal de contas quantas gotas de óleo de copaíba devo tomar por dia? Esta é uma pergunta que muitos se fazem depois de comprar o óleo de copaíba. E está é a dúvida que vamos sanar neste artigo, acompanhe…

Originalmente da Amazônia, o óleo de copaíba vem de uma árvore chamada de copaibeira. A partir dela, é extraído esse óleo com odor de madeira que traz muitos benefícios à saúde.

É um produto terapêutico utilizado desde os tempos antigos pelos índios brasileiros. Os vários tipos de óleo de copaíba podem ter características diferentes: branco aquoso, amarelo e escuro. Alguns são indicados apenas para uso externo e outros podem ser ingeridos.

Quantas gotas de óleo de copaíba devo tomar por dia

Existem dois tipos de uso: interno e externo. Para uso interno, o óleo de copaíba

Em cada produto entregue segue juntamente o modo de usar para que possa utilizar adequadamente o Óleo de Copaíba da Amazônia, transcrevemos abaixo o modo de usar:

Modo de usar usualmente recomendados:
1° mês – dividido em 4 semanas – desintoxicação
1ª semana: 1 gota ao dia antes ou após o café da manhã.
2ª semana: 2 gotas ao dia – 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço
3ª semana: 3 gotas ao dia – 1 antes ou após o café da manhã e 1 gota após o almoço e o jantar
4ª semana: 6 gotas ao dia – 2 antes ou após o café da manhã, 2 gotas antes ou após o almoço e 2 gotas antes ou após o jantar
2° mês em diante: 2 gotas 3 vezes o dia igual a 4ª semana.

Óleo De Copaíba em cápsulas de 500mg utilizar 1 cápsula ao dia.

Uso Externo: Passar finas camadas 3 vezes ao dia em lesões superficiais.
Tomar Direto na língua, em seguida ingerir leite ou chá aquecido, ou coloque as gotas em uma colher com mel para amenizar seu forte sabor.

O que é óleo de copaíba

O óleo de copaíba é uma substância da árvore Copaifera officinalis. Ele é usado no tratamento de várias condições de saúde, como inflamações, cuidados com a pele e estados de humor.

Seus benefícios também se estendem aos sistemas digestivo, imunológico, respiratório e urinário. Você pode comprar o óleo legítimo através deste link que fornecemos.

Benefícios e propriedades do óleo de copaíba

Descubra, abaixo, quais são os benefícios e propriedades deste produto, tão conhecidos por estar a serviço da saúde.

  • Laxante

Limpa o corpo, esse óleo é laxante ou diurético. Para uso, um máximo de 10 gotas, 3 vezes ao dia, deve ser diluído em ½ copo de água.

  • Uso externo

Outra vantagem deste produto é que ele é um antifúngico natural. Portanto, é aplicado para curar herpes ou fungos.

  • Reduz a dor

Devido aos beta-cariofilenos que ele contém, o óleo de copaíba possui funções anti-inflamatórias e analgésicas que reduzem a dor causada por algum inchaço.

  • Recupera a pele

Na indústria cosmética, também existem vários produtos fabricados com esse óleo, pois permitem recuperar a pele seca, combater o envelhecimento precoce ou a acne e outros problemas da derme, como a psoríase.

Também alivia o pé de atleta, picadas de insetos, feridas, estrias e celulite, pois é anti-inflamatório e antisséptico.

  • Protege o fígado

Este produto é tão bom que também pode reduzir os danos no fígado que ocorrem pelo consumo de medicamentos como acetaminofeno, entre outros.

  • Melhora a digestão

O óleo de copaíba ativa o bom funcionamento do sistema digestivo. Isso se deve ao fato de facilitar a circulação do sangue, o que permite manter as articulações e as vias aéreas em boas condições.

Ajuda a prevenir o câncer?

Estudos realizados por pesquisadores de uma universidade no Brasil afirmam que o óleo de copaíba possui compostos eficazes no combate a nove tipos diferentes de tumores, incluindo pulmão, pele, mama, próstata e rim.

Eles também encontraram evidências com o tratamento do HIV e da leishmaniose. Mas lembre-se ainda são estudos que estão em andamento sobre a copaíba.