Exportações onde estamos

Na Coreia do Sul assintura contrato

Fechamos acordo comercial com a DSD-KOREA para Exportação de óleo de copaíba 100% puro “In Natura” para a coreia do sul, firmamos contrato e estamos dando andamento na Parceria. segundo Kim Eon Shik, presidente do grupo DSD, a meta é abrir dois centros de biotecnologias, um na Coreia do Sul e outro no Amazonas, que atuarão de forma interligada. “O grupo sempre teve um interesse particular em investir no Brasil. Queremos construir o maior complexo de biotecnologia na Coreia e do Brasil, no Amazonas, onde podemos acessar recursos humanos, natural, orgânico e sustentável.

Mais países tem muito interesse em formar parceria para compra de produtos da Amazônia de extração sustentável e com isso empresas e pessoas compram para revenda ou para uso próprio em países como Estados Unidos, Portugal e Itália, Japão, Austrália, Inglaterra, França e Alemanha.

Nossa logistica de envio das exportações são realizadas através de empresas especializadas como DHL e FEDEX o que garante a entrega e agilidade nos envios das exportações.

In South Korea signing a contract We closed a commercial agreement with DSD-KOREA for the Export of 100% pure “In Natura” copaiba oil to South Korea, we signed a contract and we are proceeding with the Partnership. according to Kim Eon Shik, president of the DSD group, the goal is to open two biotechnology centers, one in South Korea and the other in Amazonas, which will act in an interconnected manner. “The group has always had a particular interest in investing in Brazil. We want to build the biggest biotechnology complex in Korea and Brazil, in the Amazon, where we can access human, natural, organic and sustainable resources.

More countries are very interested in forming a partnership to purchase products from the Amazon of sustainable extraction and with that companies and people buy for resale or for their own use in countries such as the United States, Portugal and Italy, Japan, Australia, England, France and Germany. Our export shipping logistics are carried out through specialized companies such as DHL and FEDEX, which guarantees delivery and agility in export shipments.

ARE YOU INTERESTED IN IMPORTING OUR PRODUCTS?
FILL IN YOUR CONTACT DETAILS IN THE COMMENTS INDICATING YOUR CITY AND COUNTRY

Reportagens


Reportagens e vídeos sobre óleo de Copaíba da Amazônia

Quando tudo começou !


Na sabedoria popular, cada um tem uma receita. Alguns usam para desinflamar a garganta, outros recomendam o uso diário antes das refeições e há até quem use em cima de manchas de sangue oriundas de alguma batida.

E foi a experiência do povo que levou a copaíba para o laboratório da Universidade Federal do Pará. Há três anos, o neurocientista Wallace Leal estuda os benefícios do óleo no sistema nervoso central, uma pesquisa inédita no mundo. Os estímulos de uma lesão no cérebro foram feitos em ratos, simulando um AVC (Acidente Vascular Cerebral). E a descoberta é motivadora.

— Nós encontramos uma interessante evidência experimental de que tem um efeito antiflamatório e protetor no sistema nervoso central. Nesse estudo nós mostramos que após uma lesão aguda, o uso da copaíba diminui o desenvolvimento da lesão, pós AVC.

A copaíba é um óleo extraído do caule da copaibeira. Para evitar erros, os pesquisadores usaram exemplares de copaíba produzidos pela Embrapa, já que muitas das vendidas no mercado normalmente são misturadas com outras substâncias.

O resultado da pesquisa aponta que a copaíba não previne nenhuma doença, mas que é capaz de reduzir lesões. Outros experimentos ainda serão feitos em primatas antes dos humanos, o que deve levar pelo menos cinco anos. Até lá, difícil é mudar os ensinamentos populares.

Globo Repórter

3/6 Globo Repórter – Copaíba é nova aposta da medicina fitoterápica
http://www.youtube.com/watch?v=U7b5XMfOQwI

Veja o Video Copaíba da Amazônia, temos certeza que você vai gostar e indicar para que seus amigos assistam também porque é um informativo muito interessante do tema “Sustentabilidade do Planeta”
O Video a Amazônia Preserva o Mundo e eu Contribuo para a preservação da Floresta.
Neste trabalho apresentamos a exuberância da amazônia, seus encantos, sons e imagens.
O objetivo é concientizar que extração de forma sustentável, protege a floresta do desmatamento e  promove a criação de emprego e renda para a população da região amazônica. Um Planeta sustentável começa com a manutenção de suas florestas.

Miniatura

Veja como uma das maiores empresas do mundo também tem a mesma atenção e se dedicam a preservação da floresta, oferecendo tecnologia e assistência para que a floresta amazônica seja preservada.

Orgulhosamente somos parceiros do Google a 10 anos ininterruptos.

Fonte: O Blog do Google Brasil

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Nosso óleo de Copaíba atende todas as exigências de Sustentabilidade o que ajuda a proteger a floresta Amazônica e a melhorar as condições do Planeta contra o efeito estufa e ainda cuida de sua saúde e Bem estar.

Para se manejar o óleo de copaíba alguns procedimentos deverão ser adotados, pois se retirado da floresta de maneira inadequada, este produto ficará cada vez mais difícil de ser encontrado. O manejo se dá através do uso sustentável do produto da floresta e o método para coletar o óleo de copaíba é feito com uso de trado. Este equipamento permite um maior aproveitamento do produto causando menos impacto à árvore.

Para utilizar de forma sustentável o óleo de copaíba, a coleta deverá ser feita da seguinte maneira:

Escolher as copaíbas que serão furadas de acordo com o tamanho da circunferência (rodo) da árvore.
Furar as árvores que tenham uma circunferência (rodo) acima de 1,20 m, ou seja, 40 cm de diâmetro, sendo esta medida a 1,30 em relação ao solo
Furar a árvore com uso do trado, até o centro do tronco, girando-o no sentido horário.
Após retirar o óleo fechar o tronco para que a Copaíba mantenha-se íntegra.
Cada Árvore Copaíbeira fornece uma capacidade de extração em média de 5 litros por cada extração, respeitando-se os prazos de cada ciclo.
O ciclo de coleta para o manejo do óleo de copaíba é de 3 anos, tempo mínimo de retorno à área para realizar nova coleta.

A Copaíba da Amazônia tem como compromisso preservar a Floresta e entregar aos clientes, somente produtos que tenham a garantia de que foram extraídos de forma sustentável. Contamos com os certificados de pureza e de origem

Óleo de Copaíba Para Corrimento

O óleo de copaíba para corrimento tem sido muito indicado por terapeutas e até mesmo por médicos, quando a paciente apresenta rejeição a determinados medicamentos e cremes dermatológicos.

Ressaltamos que o uso do óleo deve ser feito com orientação médica e terapêutica e, em certos casos, alguns produtos como pomadas para pele muitas vezes são fabricados com esse óleo.

O uso desse óleo é histórico e apresenta registros desde o período pré-colombiano quando os índios brasileiros aplicavam esse óleo retirado da árvore para tratar males da pele, curar picadas de insetos e coceiras.

Até os dias de hoje, os índios da região da Amazônia usam muito esse óleo, com aplicação tradicional no umbigo de recém nascidos e na região genital das mães que passaram por parto normal.

Óleo de copaíba para corrimento (benefícios medicinais)

Ele é muito indicado para doenças de pele com alta ação anti inflamatória na região da pele, mesmo em lugares mais sensíveis. É indicado também para tratar dermatites, urticárias, psoríase, acnes, problemas relacionados às herpes, feridas, leishmaniose, picadas de insetos e até picada de cobra.

Dentre as dermatoses e problemas ginecológicas, o óleo apresenta benefícios medicinais para cuidar e curar o corrimento.

Outros benefícios

Esse óleo também atua para estancar hemorragias, com alto valor de prevenção de novas hemorragias superficiais.

Também apresenta possibilidade de ajudar no tratamento de diversos tipos de câncer, com grande indicação para câncer de mama, próstata e cólon.

  • Mais indicações para mulheres

O óleo de copaíba para corrimento também é útil para diversos casos nas mulheres, sendo útil para reduzir cicatrizes, celulites e estrias.

Ele pode ser aplicado nas áreas da pele que apresentam marcas e manchas com ação de clareamento, principalmente, ao ser misturado com outros óleos vegetais, nesse caso o copaíba pode ser misturado com o óleo de rosa mosqueta.

  • Indicado para outros problemas de saúde

O uso do óleo pode se um importante ativo nos tratamentos de infecções e inflamações em geral, também em feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos e no couro cabeludo.

Para as mulheres, além de ajudar no tratamento do corrimento vaginal, pode ajudar muito no tratamento de incontinência urinária.

Propriedades do óleo de copaíba

O óleo de copaíba apresenta importantes propriedades como a ação cicatrizante e bactericida que agem de modo direcionado na pele. O óleo pode ser ingerido em natura (puro) ou na forma de cápsulas melhorando a saúde do no estômago, nas vias respiratórias e urinárias.

Para aplicação na pele e regiões genitais é indicado o uso do copaíba na forma de pomada e cremes que, geralmente, possuem ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Conclusão

O óleo copaíba para corrimento e outras doenças é extraído do tronco da árvore através de incisão no tronco, conhecido como bálsamo da copaíba, sendo uma substância muito conhecida pelos índios brasileiros e pela nossa medicina.

Geralmente, o bálsamo é acumulado em cavidades do tronco e extraído de modo artesanal. É indicado para uso de muitas doenças e como auxílio em tratamentos ginecológicos com orientação médica.

Óleo de Copaíba Para Sinusite Funciona?

O óleo de copaíba para sinusite pode ajudar no tratamento e na melhora da qualidade de vida do paciente. Todo tipo de tratamento auxiliar deve ser consultado junto com o médico para verificar se o paciente ou a paciente não possui algum tipo de alergia à solução.

Mas, geralmente, esse tipo de óleo é muito indicado para melhorar a disposição da pessoa e ter uma vida normal em seu dia a dia.

O uso do óleo de copaíba

Sabemos que esse óleo é proveniente de uma resina de uma árvore e apresentar diferentes benefícios para o organismo do corpo humano. Atua, diretamente, no sistema digestivo, intestinal, urinário, imunológico e respiratório.

O óleo pode ser extraído a partir da árvore conhecida, cientificamente, como Copaifera officinalis, uma espécie de copaibeira que é muito comum na América do Sul, principalmente, na região da Amazônia.

O Brasil, possui cinco espécies da árvore copaíba, sendo muito conhecida pelos índios locais e pelos pesquisadores.

O que é sinusite?

O óleo de copaíba para sinusite é uma oportunidade para o paciente que precisa melhorar a sua condição física em relação a essa doença. Sabemos que a sinusite é um tipo de inflamação que ocorre na mucosa dos seios da face.

Pode atingir a região do crânio nas cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

Normalmente, essa doença pode ocorrer antecedida por uma infecção ou por um quadro alérgico que possa atrapalhar a drenagem da secreção do local.

Sabemos que não é fácil conviver com doenças respiratórias como a sinusite, muitas pessoas sofrem com dores de cabeça, entupimento do nariz (obstrução nasal), cansaço no corpo, coriza e irritação nos olhos.

Esses sintomas limitam a qualidade de vida das pessoas e o uso constante de medicamentos para amenizar as dores e os desconfortos.

Geralmente, no inverno as pessoas sofrem mais com problemas respiratórios, sendo fundamental sempre tratar problemas de sinusite e rinite com todo o cuidado.

Além do uso de medicamentos, o uso de produtos naturais como esse óleo pode ajudar muito a melhorar a qualidade de vida da pessoa.

Óleo de copaíba para sinusite funciona?

Sim, este poderoso óleo pode ser usado não só para sinusite mas também como antisséptico e expectorante para as vias respiratórias, ajudando no tratamento de problemas como pulmonares como tosse e bronquite;

Com o uso do óleo de copaíba para sinusite, o paciente pode acelerar a melhora em seu quadro respiratório em sua fácil e melhorar a drenagem da secreção na área interna de seu rosto ao redor da área respiratória.

Lembre-se de começar a usar o óleo aos poucos, clique aqui e saiba como tomar o óleo de copaíba.

Normalmente, depois de extraído, o óleo pode ser usado puro, na forma de cápsulas ou através de cremes anti-inflamatórios e cicatrizantes.

O óleo de copaíba também é usado em loções, shampoo anti-caspa e para tratamento de problemas no couro cabeludo, sendo indicado também para acnes e alergias leves na pele.

Conclusão

Portanto, através desse artigo apresentamos esse tipo de óleo como possibilidade para melhorar a qualidade de vida e a progressão do tratamento para os pacientes que sofrem de sinusite seja com processo alérgico ou não.

Orientamos consultar o seu médico sobre as possibilidades de uso desse óleo.

Óleo de Copaíba Emagrece?

Será mesmo que o Óleo de Copaíba Emagrece? Esta é uma das muitas perguntas que as pessoas fazem sobre este incrível produto natural, e é isso que vamos responder aqui.

O óleo de copaíba é um produto resinoso com vários benefícios para o organismo. Este produto é extraído da árvore de espécie Copaifera officinalis nativa da América do Sul, na região amazônica.

Será que o óleo de copaíba emagrece?

Ainda não há evidências claras de que serve para perder peso, mas ajuda a reduzir a retenção de líquidos e combater a constipação, duas causas de inflamação no estômago.

A ingestão aumenta a frequência urinária, reduzindo a inflamação e ajudando a eliminar toxinas, reduzindo a pressão arterial. O óleo de copaíba emagrece se considerar esses aspectos.

O óleo de copaíba emagrece também por que tem efeito laxante. Deve ser tomado de cinco a dez gotas diluídas em meio copo de água, de uma a três vezes ao dia para ter um efeito laxante.

Obviamente, pessoas com pressão baixa devem evitar usar o óleo. Também é eficaz no tratamento de infecções do trato urinário, como cistite e uretrite.

Origem do óleo de copaíba

A árvore copaíba tem entre 18 e 30 metros de altura, o tronco é reto e possui uma copa larga e globular, com casca áspera e cinza-esverdeada e folhas alternadas de couro.

As flores são brancas, aromáticas, pequenas e bissexuais, cujo fruto é uma leguminosa de um a dois a quatro com sementes, cobertas por um arilo laranja brilhante.

A extração do óleo é feita de forma rudimentar. Um buraco é feito no tronco, principalmente em árvores mais velhas, ou incisões em forma de V são feitas na casca da árvore na base do tronco. Se nada sair do buraco, ele deve ser selado com parafina imediatamente e devolvido após 14 dias para obter a secreção desejada.

Benefícios e propriedades do óleo essencial de copaíba

Os benefícios de saúde do óleo natural de copaíba são muitos. É terapêutico e ajuda a resolver diferentes problemas de saúde.

Entre algumas de suas muitas propriedades, podemos destacar que é um antioxidante, laxante, analgésico, desintoxicante, anti-inflamatório e cicatrizante.

Há também evidências de que o óleo pode ser usado na prevenção e tratamento de certos tipos de câncer (como o câncer de pele) e também estimula a cicatrização de úlceras estomacais.

  • Hidratante para a pele

Graças ao seu poder anti-inflamatório e antibacteriano, o óleo de copaíba ajuda a manter a pele profundamente hidratada, atenua rugas suaves e linhas de expressão. Você só precisa limpar o rosto com uma bola de algodão com algumas gotas de óleo.

  • Melhora as varizes

Se aplicada por meio de uma massagem o óleo dissolvido ajuda tratar varizes e a circulação nas pernas melhora.

  • Analgésico

Reduz a dor nas articulações e relaxa os músculos, sendo perfeito para massagem e alívio da dor. Com uma gota de massagem na área afetada. Alivia a artrite, fibromialgia, tendinite e lesões esportivas.

  • Dores nas costas

Para aliviar a dor nas costas, massageie com algumas gotas de óleo de copaíba quente e você perceberá um grande alívio.

  • Distúrbios respiratórios

Use-o como expectorante para relaxar os músculos respiratórios envolvidos na inspiração e na expiração. Descobre os alvéolos, que são os que limpam as vias aéreas. Você pode usar se tiver asma, bronquite, pneumonia, sinusite e rinite.

 

Óleo de Copaíba Para Pele – Quais os Benefícios?

Veja aqui quais são os grandes benefícios do Óleo de copaíba para pele e como você pode ter muitos problemas tratados por este produto natural.

Ele tem sido utilizado faz muito tempo para aliviar e curar todos os tipos de distúrbios da pele e tecidos externos.  O óleo de copaíba para pele trata feridas, queimaduras, erisipelas, psoríase, ferimentos, fungos, pele seca, varizes, hemorroidas e picadas de insetos.

Grandes benefícios do óleo de copaíba para pele?

A copaíba é uma árvore nativa da América do Sul, cujo tronco é obtido a partir de um óleo que tem sido tradicionalmente usado para tratar várias doenças. O nome Copaíba vem do guarani e significa “a árvore que cura”.

O óleo de copaíba tem sido utilizado para aliviar e curar todos os tipos de distúrbios da pele. Ele tem um componente chamado beta-cariofileno, que foi estudado pela capacidade de resposta que ajuda o corpo dar à irritação, além de dor e inflamação.

É por isso que é uma boa alternativa usar óleo de copaíba para pele contra dor e inflamação e deixar analgésicos químicos para trás.

Para problemas de pele

A principal recomendação do óleo de copaíba é para o tratamento da pele. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o óleo gera uma nutrição no tecido, como também ajuda a cuidar de enfermidades como erupções cutâneas, dermatites, pé de atleta, picadas de insetos, feridas, eczema, entre outras.

Massageado com algodão diretamente no rosto, o óleo de copaíba para pele ajuda a hidratar profundamente a pele, suavizar as rugas e a expressão.

O óleo de copaíba também serve para melhorar a aparência irregular da pele com estrias ou celulite, estimula a síntese de colágeno.

Possui ação analgésica

Ao aplicar diretamente na pele, o óleo de copaíba diminui a dor nas articulações e também relaxa os músculos. Portanto, pode ser usado tanto no tratamento de condições como gota, artrite e fibromialgia, como lesões esportivas.

Uma massagem com algumas gotas de óleo diretamente na inflamação dos tendões e ligamentos pode ser de grande ajuda no tratamento de tendinites e outras inflamações causadas por esforço repetitivo.

Um pouco quente, o líquido pode ser aplicado na coluna lombar para tratar dores nas costas associadas a inflamação crônica.

Anti-inflamatório e antibacteriano

Essa é uma das propriedades que mais interessam do óleo de copaíba por quem faz uso deste super remédio natural.

Pesquisas mostraram que o óleo extraído da copaíba é rico em beta-cariofileno, um composto químico que também é encontrado em orégano, pimenta preta, alecrim, manjericão e até maconha.

Entre outras funções, a substância pode ser usada para dar resposta inflamação no corpo e bloquear a ação prejudicial de patógenos (bactérias, vírus, fungos, protozoários).

Isso significa que também existem benefícios do óleo de copaíba para tratar problemas como resfriado comum, resfriados, cistite, hemorroidas, dores musculares, herpes, micose e úlceras estomacais.

Há também relatos (ainda não comprovados cientificamente) de que a ação anti-inflamatória do óleo possa desobstruir e regenerar os vasos sanguíneos, melhorando a saúde do sistema cardiovascular.

No caso de varizes ou má circulação, as massagens são realizadas 3 vezes ao dia na área afetada pelo tempo necessário. Isso ajuda aliviar dor.

Quantas Gotas de Óleo de Copaíba Devo Tomar Por Dia?

Afinal de contas quantas gotas de óleo de copaíba devo tomar por dia? Esta é uma pergunta que muitos se fazem depois de comprar o óleo de copaíba. E está é a dúvida que vamos sanar neste artigo, acompanhe…

Originalmente da Amazônia, as gotas de óleo de copaíba vem de uma árvore cuja madeira é muito valiosa na construção civil. A partir dela, é extraído esse óleo com odor de madeira que traz muitos benefícios à saúde.

É um produto terapêutico utilizado desde os tempos antigos pelos índios brasileiros. Os vários tipos de óleo de copaíba podem ter características diferentes: branco aquoso, amarelo e escuro. Alguns são indicados apenas para uso externo e outros podem ser ingeridos.

Quantas gotas de óleo de copaíba devo tomar por dia

Existem dois tipos de uso: interno e externo. Para uso interno, o óleo de copaíba vem em uma versão engarrafada. Deve ser consumido em estado líquido, diluído com um pouco de água.

Para fazer isso, você deve tomar 3 gotas de óleo 3 vezes ao dia, ou seja: 3 com o estômago vazio, 3 antes do almoço e 3 antes do jantar. Não exceda o limite de 10 gotas diárias, pois você pode atingir sofrer de toxicidade.

Para uso externo, aplique o óleo antes de dormir nas áreas afetadas e lave de manhã.

O que é óleo de copaíba

O óleo de copaíba é uma substância da árvore Copaifera officinalis. Ele é usado no tratamento de várias condições de saúde, como inflamações, cuidados com a pele e estados de humor.

Seus benefícios também se estendem aos sistemas digestivo, imunológico, respiratório e urinário. Você pode comprar o óleo legítimo através deste link que fornecemos.

Benefícios e propriedades do óleo de copaíba

Descubra, abaixo, quais são os benefícios e propriedades deste produto, tão conhecidos por estar a serviço da saúde.

  • Laxante

Limpa o corpo, esse óleo é laxante ou diurético. Para uso, um máximo de 10 gotas, 3 vezes ao dia, deve ser diluído em ½ copo de água.

  • Uso externo

Outra vantagem deste produto é que ele é um antifúngico natural. Portanto, é aplicado para curar herpes ou fungos.

  • Reduz a dor

Devido aos beta-cariofilenos que ele contém, o óleo de copaíba possui funções anti-inflamatórias e analgésicas que reduzem a dor causada por algum inchaço.

  • Recupera a pele

Na indústria cosmética, também existem vários produtos fabricados com esse óleo, pois permitem recuperar a pele seca, combater o envelhecimento precoce ou a acne e outros problemas da derme, como a psoríase.

Também alivia o pé de atleta, picadas de insetos, feridas, estrias e celulite, pois é anti-inflamatório e antisséptico.

  • Protege o fígado

Este produto é tão bom que também pode reduzir os danos no fígado que ocorrem pelo consumo de medicamentos como acetaminofeno, entre outros.

  • Melhora a digestão

O óleo de copaíba ativa o bom funcionamento do sistema digestivo. Isso se deve ao fato de facilitar a circulação do sangue, o que permite manter as articulações e as vias aéreas em boas condições.

Ajuda a prevenir o câncer?

Estudos realizados por pesquisadores de uma universidade no Brasil afirmam que o óleo de copaíba possui compostos eficazes no combate a nove tipos diferentes de tumores, incluindo pulmão, pele, mama, próstata e rim.

Eles também encontraram evidências com o tratamento do HIV e da leishmaniose. Mas lembre-se ainda são estudos que estão em andamento sobre a copaíba.